Coordenador do Nutre/PNAE área 03 do MDA/SAF visita Ematerce

O Administrador Paulo César Cassiano, coordenador Nutre/PNAE área 03  –  Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE),  nos Estados do Ceará, Piauí e Maranhão, da Secretaria da Agricultura Familiar (SAF), vinculada ao Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), foi recebido, na manhã de sexta-feira,23 de julho, pelo presidente da Ematerce, Engenheiro Agrônomo Itamar Teixeira Bezerra.

Presentes, ainda, na reunião, o gerente estadual de Apoio Técnico, Engenheiro Agrônomo Cláudio Matoso, o gerente da Divisão de Recursos Humanos, Engenheiro Agrônomo José Leitão Filho, o assessor estadual de Crédito Rural, Engenheiro Agrônomo José William Aquino, e o Engenheiro Agrônomo Francisco Amairton Rodrigues Holanda, coordenador do PAA/PNAE na Ematerce.

Segundo Cassiano, o principal objetivo de sua visita, foi apresentar seus préstimos, como coordenador do supracitado programa, nos Estados do Ceará, Piauí e Maranhão, além de detalhar a parte operacional do programa, sancionado pela Lei nº 11.947/2009, que normatiza a compra de gêneros alimentícios da Agricultura Familiar, em até 30% da produção, pelas prefeituras municipais, destinados à merenda escolar, tais como:  frutas, hortaliças, mel de abelha, feijão, arroz, leite, farinha.

Após a explanação, o presidente da Ematerce agradeceu a visita do técnico do MDA/SAF, colocando-se à sua disposição, para apoiá-lo no que depender das ações extensionistas do órgão oficial de assistência técnica e extensão rural do Ceará, com vistas à expansão e fortalecimento do PNAE no Ceará.

================================================================================

Assessoria de Comunicação e Ouvidoria

Jornalista Antonio José de Oliveira – antonio.jose@ematerce.ce.gov.br