CRATO: 6º BERRO CARIRI TEM PARTICIPAÇÃO DA EMATERCE

30 de novembro de 2009 - 03:00

A exemplo das vezes anteriores, a Ematerce, por intermédio dos escritórios regionais e locais, na região caririense, participa, no período de  3 a 6 /09, no Parque de Exposições Pedro Felício Cavalcanti, na cidade do Crato-CE, do 6º Berro Cariri. A promoção é do Grupo Gestor da Expocrato em parceria com a Ematerce e outros órgãos públicos e da iniciativa privada.

A coordenação do evento prevê um volume de negócios da ordem de R$ 1,2 milhão, levando-se em consideração os contratos elaborados pela Ematerce, a serem assinados, no decorrer do eventoi, o que beneficia agropecuaristas de nove municípios do Cariri. Ressalte-se que os animais, disponíveis para venda, são de elevado padrão genético. O Berro Cariri tem na presidência o presidente daComissão Gestora da Expocrato, Francisco Leitão. Já o criador do BerroCariri e coordenador do VI Berro CaririI é o Professor Francisco Cunha.

DESTAQUE NO 6º BERRO

No corrente ano, o evento traz duas novidades. Uma, é no tocante ao lixo quefor produzido, nos dias da promoção, que será reciclado pela Associação dos Catadores deLixo do Crato. A segunda é de dar-se uma função social, que consiste em, durante o dia, a entrada,no parque de exposição, ser de graça. À noite, quem for aos shows, deve levar dois quilos de alimentos não-perecíveis, que serão doados a entidades beneficentes da cidade deCrato. O 6º  Berro Cariri, além de cumprir uma função ambiental, isto é, a reciclagem do lixo, terá também umafunção social, ou seja, fazer com que o Natal das pessoas mais pobres do Crato seja mais humanizado e festivo.

 

===========================================================================

ASSESSOR DE COMUNICAÇÃO E OUVIDOR

JORNALISTA ANTONIO JOSÉ DE OLIVEIRA – antoniojose@ematerce.ce.gov.br

FONE 85.3217.7872