CULTURA DO MILHO: TEMA DE CURSO EM VÁRZEA ALEGRE

<!– @page { margin: 2cm } P { margin-bottom: 0.21cm } A:link { so-language: zxx } –>

Oito agentes rurais,lotados no escritório da Ematerce de Várzea Alegre, participaram,ontem, 22, de curso de Capacitação sobre a Cultura do Milho. Oobjetivo do treinamento foi melhorar o nível de conhecimento dosagentes de Ater, visando a prestação de uma assistência técnicamais efetiva e eficaz aos produtores da Agricultura Familiar nosmunicípios de Várzea Alegre e Granjeiro. A realização do cursopartiu da iniciativa do gerente local de Várzea Alegre, PedroBezerra, por meio de solicitação à gerência regional Cariri.Muitos dos agentes rurais que participaram do curso ainda não haviamsido capacitados no tema em questão.

A instrução contoucom atividades teóricas e práticas, destacando-se o preparo dosolo, escolha de sementes e “stands” ideais para a cultura emanejo de pragas. No que concerne à prática, foi visitado um campode milho com a implantação de “cropstar” – defensivo utilizadopara controle de pragas. O assessor regional Hernane Rocha, foi oresponsável por ministrar o curso. Pedro Bezerra ressaltou aimportância da busca contínua pelo conhecimento por parte dosagentes, seja ele promovido pela empresa, acervos e revistasespecializadas ou através da “media” (veículos de comunicaçãode massa).

ASSESSORIA DECOMUNICAÇÃO E OUVIDORIA

JORNALISTA JOÃOMAROTO: joao.maroto@ematerce.ce.gov.br