Dia Nacional do Campo Limpo será comemorado amanhã

30 de novembro de 2009 - 03:00

<!– @page { margin: 2cm } P { margin-bottom: 0.21cm } A:link { so-language: zxx } –>

 

OInstituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (Inpev)comemora amanhã, 18, a 6a. Edição do Dia Nacional do Campo Limpo.A instituição, que representa a indústria fabricante deagrotóxicos para a destinação das embalagens vazias de seusprodutos, contará com a participação de 104 centrais derecebimento em 23 estados brasileiros.

 

Dascentrais participantes, 83 delas realizarão o que o Inpev chama deprocedimento de Portas Abertas. É quando a comunidade tem a chancede conhecer a destinação correta das embalagens vazias dedefensivos agrícolas. No ano passado, o Dia Nacional do Campo Limpomobilizou mais de 112 mil pessoas em todo o Brasil com atividadesdesenvolvidas por 99 centrais.

 

A dataconta com o apoio de órgãos do poder público local, estadual,associações e entidades participantes do sistema e empresasassociadas ao Inpev. A programação elaborada pelos organizadoresrealiza um projeto educacional dirigido a estudantes do EnsinoFundamental I e II de escolas locais, palestras, concursos de redaçãoe desenho e diversas atividades culturais.

 

Para arealização do Dia Nacional do Campo Limpo, o Inpev tem a parceriade entidades como a Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB)e Associação Nacional dos Distribuidores de Insumos Agrícolas eVeterinários (Andav).

 

 

 

Assessoriade Comunicação e Ouvidoria

 

JornalistaJoão Maroto: joao.maroto@ematerce.ce.gov.br

 

Fone85.3217.7872