EMATERCE: ASSESSORES DA OVINOCAPRINOCULTURA PARTICIPAM DE SEMINÁRIO

30 de novembro de 2009 - 03:00

Os assessores daOvinocaprinocultura das regiões de Meio-Norte, Zona Norte, Sertãode Crateús, Sertão-Central, Centro-Sul, Cariri-Oeste, Jaguaribe eregião Metropolitana participaram, no período de 21 a 24 de outubrode 2009 do Seminário Integrando Parceiros, Tecnologias e Inovaçõespara a Organização Sustentável da Produção de Caprinos e Ovinos,realizado na Embrapa Caprinos e Ovinos, localizada no município deSobral-CE.

Segundo informaçõesda Médica Veterinária, lotada no escritório estadual da Ematerce,Ludmilla Béliche, o seminário teve como objetivo possibilitar asdiscussões sobre formas inovadoras de abordagem e intervenção parao desenvolvimento regional da Ovinocaprinocultura. Durante o evento,foram realizadas mesas-redondas, capacitações sobre planejamentotécnico da unidade produtiva (Módulo 1: Manejo Alimentar) e,finalizando os trabalhos, no dia 24 de outubro, com a palestra Açõesda Embrapa Caprinos e Ovinos em melhoramento Animal.

 

Por último, houve o leilão de animais, na sede da associação dosempregados da Embrapa. Ao final do evento, foram tomadas decisõesimportantes a respeito das ações futuras na cadeia daOvinocaprinocultura para o Nordeste.

======================================================================

ASSESSOR DE COMUNICAÇÃOE OUVIDOR

JORNALISTA ANTONIO JOSÉDE OLIVEIRA – antoniojose@ematerce.ce.gov.br

 FONE 85.3217.7872

 

<!– @page { margin: 2cm } P { margin-bottom: 0.21cm } A:link { so-language: zxx } –>