Ematerce: assessores de comunicação participam de reunião em Brasília-DF

30 de novembro de 2009 - 03:00

Os assessores de comunicação da Ematerce, jornalistas Antonio José de Oliveira e Francisco Edilmo Gomes Gurgel, participam, de 18 a 20 de agosto de 2010, na sede do Departamento de Assistência Técnica e Extensão Rural (Dater), em Brasília-DF, de uma reunião com todos os assessores de comunicação do Sistema Brasileiro de Assistência Técnica e Extensão Rural (Sibrater).

A programação consta de palestras sobre comunicação no Sibrater; pedagogia de assistência técnica e extensão rural(Ater); relato de experiências na área de comunicação; proposta de agenda nacional de comunicação, dentre outros assuntos de interesse da recém-criada Rede Temática de Comunicação de Ater.

Na coordenação dos trabalhos, o consultor do Ministério do Desenvolvimento Agrário/Secretaria da Agricultura Familiar/Dater, Josué Gomes Pinheiro. Ressalte-se a participação de 45 comunicadores sociais, no evento, oriundos de 26 Estados do Brasil, nos quais o Serviço de Extensão Rural desenvolve ações extensionistas  em benefício dos agricultores, sobretudo os de base familiar.

Nos dias 18,19 e 20 próximos, os articuladores da Rede Temática Hortaliças Orgânicas e Plantas Medicinais, Engºs Agrºs Francisco Alves Souza e Maria Cristina Pontes Vieira, participam, no Hotel Saint Paul, em Brasília de encontro, que reúne os responsáveis pela supracitada rede nos 26 Estados da Federação. A reunião é promovida, também, pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), Secretaria da Agricultura Familiar (Saf) e Departamento de Assistência Técnica e Extensão Rural (Dater).

================================================================================

Assessoria de Comunicação e Ouvidoria

Jornalista Antonio José de Oliveira – antoniojose@ematerce.ce.gov.br

Fone 85.3217.7872