EMATERCE AVALIA RESULTADOS TRIMESTRAIS DE QUATRO REGIÕES

Extensionistas,lotados nos escritórios da Ematerce das regiões Metropolitana,Sertões de Canindé, Litoral-Leste e Maciço de Baturité, estiveramreunidos por todo o dia de hoje, no Cetrex, para avaliar as açõestrimestrais da empresa na extensão rural e as diretrizes para 2010.

A Ematerce iniciou,hoje, 24, no Centro de Ensino e Treinamento em Extensão (Cetrex), emCaucaia, mais um ciclo de Reuniões de Avaliação Trimestral(Retar). O objetivo destes encontros é a apresentação e adiscussão, entre a diretoria executiva da empresa, gerênciastécnica e de planejamento, assessores estaduais, gerentes locais eregionais e extensionistas sociais, a respeito das diretrizes para aprogramação do exercício de 2010. Neste primeiro momento,reuniram-se técnicos das regiões Metropolitana, Sertões deCanindé, Litoral-Leste e Maciço de Baturité.

As reuniões prosseguematé o dia 03 de dezembro próximo, com o encerramento, em Juazeirodo Norte, onde participam extensionistas da Ematerce das regiões doCentro-Sul, Cariri, Cariri-Leste e Oeste. Amanhã, 25, a avaliaçãoserá em Itapipoca, com o pessoal que compõe as regiões doMeio-Norte e Baixo-Acaraú. Sobral sedia o encontro, no dia 26,reunindo os gerentes locais e regionais, assessores estaduais eextensionistas sociais da Regiões Norte, Ibiapaba, Extremo-Norte eSertões de Crateús. Os técnicos, lotados nos escritórios daRegião dos Inhamuns, Sertão-Central, Médio e Baixo-Jaguaribe,discutem a metodologia, as estratégias e as metas, referentes aoexercício de 2010, a realizar-se, na sede municipal deQuixeramobim, no dia 1º de dezembro.

LIDERANÇA

Ao reabrir as reuniões,nesta terça-feira,24, no Cetrex, o diretor técnico da Empresa,Walmir Severo Magalhães, parabenizou todos os que fazem a Ematercepelo trabalho e dedicação demonstrados e enfatizou o papel dedestaque que a empresa exerce no cenário rural. Severo falou daparticipação da Ematerce na Caravana Mais Alimentos, realizada, nasemana passada, por cinco regiões do Ceará, e da liderançademonstrada,“foram 46 milhões, 325 mil reais em negóciosfechados”, exemplificou.

Com relação àsreuniões que ora estavam sendo retomadas, lembrou da suaimportância, no sentido de expor problemas e buscar soluções emconjunto, trazendo todos os participantes para um mesmo nível dediscussão. Em breve pronunciamento, o diretoradministrativo-financeiro da Ematerce, Eduardo Aragão, cumprimentoutodos pelas ações e comprometimento demonstrados, em 2009, econclamou, para igual empenho, no ano que vem, com vistas afortalecer a imagem da empresa. “A Ematerce se faz presente em todoo Ceará e promove ações constantes e essa participação tem queser divulgada”, falou Aragão.

AGENDA

Logo após a aberturada Retar, os presentes assistiram a uma apresentação, sobre oPrograma de Convivência com o Semi-Árido, a cargo do diretortécnico Walmir Severo. À tarde, a vez do Termo de Referência paraa Programação do Exercício 2010, pelo gerente de planejamento daEmaterce, Tarcíso Pinto. Em seguida, foi feita a exposição dosresultados das ações da Ematerce, em todas as regiões, em que atuadurante o ano de 2009. O último assunto pautado é relacionado àdiscussão de assuntos administrativos e financeiros da empresa e acapacitação dos servidores e agricultores.

==============================================================

ASSESSORIA DECOMUNICAÇÃO E OUVIDORIA