EMATERCE NA 1ª FEIRA AGROPECUÁRIA DA REGIÃO LESTE

<!– @page { margin: 2cm } P { margin-bottom: 0.21cm } A:link { so-language: zxx } –>

O município deCascavel, situado a 62 quilômetros de Fortaleza, sedia, de 12 a 15de novembro próximo, a 1ª Expoleste – Exposição Agropecuáriada Região Leste. O evento, realizado pela prefeitura municipal,através da Secretaria de Desenvolvimento Agrário e de Pesca, contacom parceria do Sindicato Rural de Cascavel e Pindoretama e apoio daEmaterce. A organização da 1ª Expoleste espera um público de 60mil participantes entre expositores e visitantes.

A Região Leste agrega,além de Cascavel, os municípios de Horizonte, Chorozinho, Aquiraz,Pindoretama, Beberibe, Fortim, Icapuí e Aracati e, se destaca, alémda natural vocação para o turismo, pelas atividades na agriculturae pecuária. O engenheiro agrônomo Paulo Hélder de Alencar Braga,coordenador da exposição, explica que o evento servirá paramostrar o desempenho do setor primário da região. Segundo ele, alémde expor a vocação e potencial dos municípios, será ainda palcopara a realização de negócios e mostra de novas tecnologias,experiências e inovações no campo.

EVENTOS PARALELOS

Ainda durante arealização da 1ª Expoleste, acontecerá a 1ª Feira da AgriculturaFamiliar, reunindo cerca de 30 pequenos produtores da região eoutras localidades. Os produtos a serem expostos, vão desdeartesanato, passando por mel de abelha, doces, geléias, compotas,castanhas, tapiocas, beijus e aguardentes, dentre outros. Adiretoria da Ematerce prestigiará a abertura do evento que contarácom a presença de extensionistas da empresa. Além disso, acontecerátambém a 1ª Mostra de Equipamentos e Embarcações para a PescaArtesanal; o 1º Simpósio de Pesca e Aquicultura da Região Leste; avaquejada de Cascavel e o Festival Gastronômico do Pescado.

ASSESSORIA DECOMUNICAÇÃO E OUVIDORIA

Jornalista JoãoMaroto: joaomaroto@ematerce.ce.gov.br