Ematerce participa de reunião técnica sobre temas ligados às políticas agrícolas

30 de novembro de 2009 - 03:00

Discutir aadesão de beneficiários ao Programa Garantia-Safra; migração deDeclaração de Aptidão ao Pronaf (DAP) de integrantes do Grupo “A”para o Grupo “B”; e debater as possibilidades de ampliação deacesso de agricultores familiares e assentados da reforma agrária àslinhas do Pronaf no Ceará. Estes foram os temas de reunião técnicapromovida pela Delegacia Federal do Desenvolvimento Agrário no Ceará(DFDA-CE), na última quinta-feira, 10, no auditório daSuperintendência do Banco Brasil.

 

 O encontroreuniu servidores da Secretaria da Agricultura Familiar (SAF), doMinistério do Desenvolvimento Agrário (MDA), e diversas autoridadesligadas ao setor agrícola, como: Ematerce, BNB, BB, MST, Fetraece,dentre outras.

 

NelsieudesSombra, titular da DFDA, no Ceará, fez a abertura do evento,destacando a importância daquele momento, no sentido de se buscarpolíticas para uma qualidade de vida, cada vez melhor, para o homemdo campo.

O diretorde Financiamento e Proteção da Produção Rural da SAF, João LuizGuadagnin, também participou do evento, debatendo, em plenária, aampliação de linhas de crédito do Pronaf no Ceará. Da Ematerce,o Eng.º Agrº José William Aquino, responsável pelo CréditoRural, falou sobre o Programa Garantia-Safra.

 

Ressalte-seque o resultado das discussões servirá de análise, com vistas àmelhor aplicação e adaptação dessas políticas frente àrealidade enfrentada pelo homem do campo em nosso Estado.

 

=============================================================================

 Assessoriade Comunicação e Ouvidoria

 JornalistaJoão Maroto: joao.maroto@ematerce.ce.gov.br

 Fone:85.3217.7872