EMATERCE PROMOVE MAIS UM CURSO DE CONVIVÊNCIA COM O SEMIÁRIDO

30 de novembro de 2009 - 03:00

Encerra-se, na tarde desta sexta-feira, 31, na região da Ibiapaba, precisamente no município de Viçosa do Ceará, na localidade de Sítio Manhoso, promovido pela equipe da EMATERCE, mais um curso de convivência com o semiárido, dirigido a 25 agricultores familiares. O curso é financiado pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário, conforme meta estabelecida, no convênio 037/2007, com a EMATERCE.

Segundo o gerente regional, na Ibiapaba, Engº Agrº Cícero Teles Costa Pereira, o êxito desse evento, deve-se à equipe de extensionistas da Ibiapaba, por ter conseguido apoio técnico e recursos materiais, dentre outros, dentre outros,  o empréstimo de um cultivador e de um escarificador do escritório local da Ematerce, em Nova Russas-CE, e a especial participação do Engº. Agrº. José Ailton da Silveira, lotado em Itapiuna-CE.

Disse mais que o conteúdo programático do curso foi direcionado, principalmente, para as práticas de cultivo, de acordo com o sistema de captação “in situ”, adubação verde, plantio direto, sistema de cultivo em mandalas, sistemas agroflorestais, quintais produtivos, construção de barragens sucessivas e subterrâneas, dentre outros.

 

ASSESSOR DE COMUNICAÇÃO E OUVIDOR

JORNALISTA ANTONIO JOSÉ DE OLIVEIRA – antoniojose@ematerce.ce.gov.br

Fone 3217.7872