EMATERCE REALIZA III SEMINÁRIO DE AGRICULTURA ORGÂNICA DA IBIAPABA

Realizou-se, na última quinta-feira, dia 4 de dezembro, no NAEC de São Benedito, o III Seminário Regional de Agricultura Orgânica numa realização da Ematerce, Secretaria do Desenvolvimento Agrário e Instituto Agropolos.

O evento contou com a participação de 130 agricultores, extensionistas, lideranças comunitárias e institucionais. A programação constou de: abertura pelo gerente local Engº Agrº  Carlos Dias, representando a gerência regional e as palestras da Dra. Helena Selma, da UFC/CONSEA-CE, sobre Segurança Alimentar e Nutricional. Em seguida, apresentaram-se Dr. Wanderlei Augusto com o tema Cultivo Protegido; Dr. José Ximenes com o Projeto de Produção Integrada MANDALA; Dr. Herminio Lima falou com foco na Produção Orgânica.

Após o almoço, houve apresentação de vídeos, seguindo-se uma palestra a respeito do Programa de Aquisição de Alimentos pelo representante da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) No final, foi feito um depoimento com destaque para a experiência de comercialização solidária projeto Bodega do Povo no município de Tianguá.

Segundo o gerente local da Ematerce, Carlos Dias, o seminário atingiu os objetivos desejados e frisou que foi muito participativo e, certamente, fortalecerá o movimento agroecológico na Região da Ibiapaba.

==============================================================

ASSESSOR DE COMUNICAÇÃO E OUVIDOR