Ematerce:parceira atuante na 19ª Exposição Agropecuária de Santa Quitéria

<!– @page { margin: 2cm } P { margin-bottom: 0.21cm } A:link { so-language: zxx } –>

APrefeitura de Santa Quitéria, realiza, a partir de hoje, 23, até  27 de junho (domingo)  a 19ª Exposição Agropecuária domunicípio. Durante os cinco dias do evento, acontecem exposiçõesde animais, feiras da agricultura familiar e de produtos e serviços,oficinas, festivais de quadrilhas e shows. O Governo do Estado,através da SDA e Ematerce, é um dos patrocinadores e apoiadores doevento.

A Ematerceparticipa com um estande institucional, onde poderão ser obtidas informações das ações extensionistas na região. Na oportunidade, serãodistribuídos folders sobre as mais variadas práticas agrícolas,orientadas por técnicos da empresa. Segundo o gerente local daEmaterce em Santa Quitéria, José Hélber Nogueira, a exposiçãoincrementa a vida cultural e econômica da cidade, mediante a realizaçãode inúmeros negócios. “É uma grande oportunidade para sedivulgar as ações do município no setor agropecuário”, dizNogueira

Osagricultores familiares, assistidos pela Ematerce, que participam doevento, têm a oportunidade de expor e comercializar os maisdiversos produtos, oriundos de sua fabricação. As mercadorias vão,desde bolos, sucos de frutas tropicais, doces, mel de abelha, queijos, ao apreciado artesanato produzido na região.  A grande expectativagira em torno da 13ª Vaquejada de Santa Quitéria, que acontecerá,nos dois últimos dias da festa, no Parque de Vaquejada JoséArteiro de Mesquita. As premiações aos vaqueiros vencedores somamR$ 50 mil.

A vastaprogramação cultural do evento prevê, ainda, o  festival de quadrilhas,caravana do forró, cortejos de paus-de-arara, folguedos de criançae concursos de rainhas municipais. A 19ª Exposição de SantaQuitéria está realizada no Parque de Exposições Joaquim MesquitaMartins.

==============================================================================

Assessoriade Comunicação e Ouvidoria