GOVERNO ITINERANTE VISITA MORADA NOVA, ARARIPE E LAVRAS

30 de novembro de 2009 - 03:00

 

 

 

 

<!– @page { margin: 2cm } P { margin-bottom: 0.21cm } A:link { so-language: zxx } –>

 

O governador Cid Gomesretoma, no final deste mês, as visitas que sua administraçãorealiza aos municípios cearenses como parte do Programa Governo doEstado na Minha Cidade. Nos dias 27 de fevereiro, 1º e 02 de março,as cidades de Morada Nova, Araripe e Lavras da Mangabeira serão,respectivamente, Capital do Estado por um dia. A Ematerce participado governo itinerante com a organização de feira da agriculturafamiliar, “stand” para atendimento de produtores e público emgeral, além do escritório móvel.

 

Na feira da agriculturafamiliar, produtores dos municípios visitados terão a oportunidadede expor e vender sua produção ao público. Em Araripe, porexemplo, a Associação dos Cultivadores de Mandioca do SítioDesapregado já tem presença confirmada. Os associados levarãoprodutos advindos da mandioca como goma fresca, tapioca, fubá parabolo. Produtores de mel e hortifrutigranjeiros orgânicos também sefarão presentes.

 

O escritório daEmaterce em Lavras da Mangabeira organizará a feirinha com cerca de20 agricultores familiares. Serão expostos e vendidos produtosresultantes de cultivo protegido e Projeto Mandala (coentro,cebolinha, beterraba, quiabo, alface e ovo de galinha caipira).Aquicultores do Açude Rosário, participantes de uma unidade debeneficiamento de pescado trazem peixes para comercialização. Oartesanato confeccionado com a palha da carnaúba, grande atrativo daregião, também estará á venda.

 

Técnicos da Ematerceligados a diversos segmentos da agricultura e pecuária tirarãodúvidas e auxiliarão os interessados no “stand” da empresa e noescritório móvel. Na Praça da Cidadania, espaço montado em todasas localidades visitadas pelo Programa Governo do Estado na MinhaCidade, a população contará com emissão de documentos, cortes decabelo,orientações acerca de saúde bucal e distribuição depreservativos, além de medição de pressão arterial e exames deglicemia.

 

 

 

ASSESSORIA DECOMUNICAÇÃO E OUVIDORIA

 

JORNALISTA JOÃOMAROTO: joao_maroto@ematerce.ce.gov.br

 

FONE: 85.3217.7872