GRUPO DE ENGENHEIROS AGRÔNOMOS DA EMATERCE PARTICIPA DE CONGRESSO

Começa, nesta terça-feira, 20 de outubro, encerrando-se no próximo dia 23, o 26º Congresso Brasileiro de Agronomia (CBA), na cidade de Gramado-Rio Grande do Sul. A Ematerce, por intermédio de um grupo de Engenheiros Agrônomos, cujo vice-presidente da Associação dos Engenheiro Agrônomos do Ceará (AEAC), é Roberto Luz, , pertencente ao quadro de técnicos da citada empresa, faz-se presente ao evento.

Para Luz, trata-se de uma oportunidade ímpar de se fazer uma reciclagem, quer tomando parte dos debates, na área de Ciências Agrárias, quer na participação em cursos e palestras, afora o diálogo com colegas de profissão de todo o país. “A experiência, angariada nesse congresso, é de fundamental importância, para aperfeiçoarmos nossas atividades, quando do exercício da profissão no Serviço de Assistência Técnica e Extensão Rural – Ematerce – ” afirmou.

MENSAGEM AOS ENGENHEIROS AGRÔNOMOS

O XXVI Congresso Brasileiro de Agronomia – CBA teespera com uma programação imperdível. A profissão de engenheiro –agrônomo, a mais eclética entre as dedicadas às ciências rurais, detémas soluções para os novos desafios com que se defronta a agricultura,ou seja, produzir energia sem prejuízo da produção de alimentos,conservando e recuperando o meio- ambiente.

Provavelmente, só o Brasil é capaz de enfrentar e vencer esse dilema.Mas, para tal, deverá contar com engenheiros – agrônomos atualizados,ou por seus esforços após a graduação, ou por terem cursado escolas deagronomia, cujos currículos correspondam às necessidades de cadamomento histórico. Seja qual for a modalidade de agricultura a que tededicas – pequena, empresarial, ecológica ou outra – tua contribuiçãoserá decisiva para a categoria firmar uma opinião sobre cada tema emdiscussão.

A cidade de Gramado, por sua localização na Serra Gaúcha, seu climaagradável, suas paisagens deslumbrantes, suas etnias que deram origem aum povo diferenciado, constitui-se num palco ideal para umacontecimento grandioso. Traz tua família e faz do CBA 2009 umacontecimento inesquecível. A programação paralela contempla a todos,adultos e crianças.

Engenheiro – Agrônomo: teu futuro é agora.

Coordenador Regional do Congresso
Presidente da SARGS – Arcângelo Mondardo