LAVRAS DA MANGABEIRA: INAUGURADA UNIDADE DE BENEFICIAMENTO DE PESCADO

<!– @page { margin: 2cm } TD P { margin-bottom: 0cm } P { margin-bottom: 0.21cm } –>

Foiinaugurada, no dia 23 de dezembro de 2009, a Unidade Básica deBeneficiamento de Pescado, que passa a funcionar, na comunidade RoçaVelha, açude Rosário, distrito de Quitaiús, no município deLavras da Mangabeira, obra financiada pelo Projeto São José, comapoio da Secretaria do Desenvolvimento Agrário do Ceará (SDA) e daEmaterce.

Parao gerente local da Ematerce, em Lavras da Mangabeira, Engº Agrº Kleber Correia de Souza, o funcionamento desta unidade debeneficiamento de pescado possibilita a geração de mais empregos,na localidade acima mencionada, além de uma nova fonte de renda paraaqueles(as) que exploram, racionalmente, a pesca. Acrescentou, ainda,que qualquer benefício, voltado para o bem-estar socioeconômico ecultural das comunidades rurais, no município, merece serressaltado, afora o reconhecimento público dos beneficiários, ouseja, agricultores familiares.

HORÁRIO

7:30h às 8:30 h

Missa em Ação de Graças com as bênçãos das instalações

8:30h às 9:00 h

Apresentação do grupo ECOS do COBEC

9:00h às 10:40 h

Abertura com a fala do Presidente da AAQUIAR sequenciado pelas representações seguintes:

EMATERCE, COBEC, INSTITUTO AGROPOLOS, COGERH, BNB, BB, RÁDIO VALE DO SALGADO, GOVERNO MUNICIPAL, GOVERNO DO ESTADO/SDA.

10:40h às 10:45 h

Descerramento da placa com corte da fita simbólica.

10:45h às 11:00 h

Visita às instalações do projeto de Piscicultura e da Unidade Básica de Beneficiamento de Pescado.

11:00 h às 12:00 h

Degustação de produtos gerados do pescado(tilápia do Nilo) com exposição na sede do COBEC.

======================================================================

JORNALISTA ANTONIO JOSÉ DE OLIVEIRA – antoniojose@ematerce.ce.gov.br

FONE 85.3217.7872

============================================================================================