METODOLOGIA PARTICIPATIVA:TEMA DE CURSO EM ITAPIPOCA

30 de novembro de 2009 - 03:00

<!– @page { margin: 2cm } P { margin-bottom: 0.21cm } A:link { so-language: zxx } –>

 

Subsidiar informaçõesrelevantes à assistência técnica e extensão rural aosprofissionais da área, com ênfase aos recém-contratados, tendo emmente uma postura voltada para o respeito ao meio ambiente. Esta foia proposta do curso, realizado pelo escritório local da Ematerce, emItapipoca, no dia 13 último. Ministrado para sete agentes rurais euma estudante da Escola Agrotécnica de Umirim, o treinamento aconteceu nasdependências do escritório da empresa.

Dentre os temas abordados, destacaram-se a “Capacitação sobre Metodologias Participativas”e diversos tópicos ligados às culturas do caju e da mandioca.Segundo Itamar Frota, assessor de Crédito Rural da RegionalMeio-Norte, o curso foi também criado, para capacitar osparticipantes a iniciarem um projeto-piloto na comunidade Sítio doMeio, em Itapipoca, com aproximadamente 50 famílias. O projeto estávoltado para o desenvolvimento da cultura do caju, solicitado poragricultores da própria comunidade, que, com o tempo, intencionam instalar uma minifábrica para processamento do pedúnculo.

 Itamar Frota informaque a Ematerce realizará um trabalho com a comunidade Sítio doMeio, com vistas a saber das suas intenções e assessorar, no que forpreciso, dentro de viabilidades técnicas. “Acreditamos numaextensão rural participativa, continuada e agroecológica,”finaliza.

 

======================================================================================

 ASSESORIA DECOMUNICAÇÃO E OUVIDORIA

 JORNALISTA JOÃOMAROTO: joao_maroto@ematerce.ce.gov.br

 FONE: 85.3217.7872