OUVIDORES DA REDE ESTADUAL PARTICIPAM DE NOVA CAPACITAÇÃO

30 de novembro de 2009 - 03:00

<!– @page { margin: 2cm } P { margin-bottom: 0.21cm } A:link { so-language: zxx } –>

 

 Inicia-se, nesta quarta-feira, 18, no Centro Internacional de Análise Relacional (CIAR), prolongando-se até 20 deste mês, das 8 às13 horas, numa realização da Secretaria da Controladoria eOuvidoria Geral do Estado do Ceará(CGE) mais um treinamento ,destinado a todos os Ouvidores da Rede Estadual. Trata-se do Curso”Programa de Qualidade e Excelência Humana no Desenvolvimentodos Processos de Atendimento da Ouvidoria Pública Estadual – Umaabordagem Relacional”, ano 2009.

Reconhecendoa importância e a oportunidade ímpar do curso, o presidente daEmaterce, Engº Agrº José Maria Pimenta, autorizou a participaçãodo assessor de comunicação e ouvidor da empresa, jornalista AntonioJosé de Oliveira.

FORMAÇÃO PROGRAMADA

 O curso éuma continuação da formação programada para a Rede de Ouvidoriase equipe da Coordenadoria de Gestão de Ouvidoria, que teve início,em 2008, com o primeiro módulo. O objetivo é desenvolver opotencial técnico dos ouvidores que fazem parte da Rede deOuvidorias do Estado, promovendo a integração e o aperfeiçoamentodas atividades e, assim, elevando a qualidade do atendimento.
“AAbordagem Relacional parte do pressuposto básico de que as mudançassignificativas e duráveis na organização principiamnecessariamente NAS e ATRAVÉS das pessoas. Foca principalmente odesenvolvimento pessoal, contemplando o autoconhecimento comoferramenta essencial no despertar do desejo para mudar, desencadearações inovadoras, criativas e comprometidas com o objetivo comum àspessoas e à instituição como um todo.

Centra-se essencialmente sobre a relação, isto é, sobre aobservação e análise de que se passa, quando a pessoa entra emcomunicação com outra pessoa. Destaca-se como uma ferramentaessencial ao desenvolvimento do potencial humano e vem sendolargamente utilizada, para trabalhar qualidades pessoais, na área deRecursos Humanos, nas organizações”.
A Ouvidoria atua comoveículo facilitador da participação da sociedade, nasinstituições, sendo importante e relevante a capacitação de seuscolaboradores, para possibilitar a presteza e eficiência naqualidade do atendimento.

 ========================================================================

ASSESSOR DECOMUNICAÇÃO E OUVIDOR

 JORNALISTAANTONIO JOSÉ DE OLIVEIRA – antoniojose@ematerce.ce.gov.br

 FONE85.3217.7872