Pecnordeste: Edição 2010 é oficialmente inaugurada

30 de novembro de 2009 - 03:00

<!– @page { margin: 2cm } P { margin-bottom: 0.21cm } A:link { so-language: zxx } –>

 

 

Pecnordeste:Edição 2010 é oficialmente inaugurada

 

 

Emconcorrida festa, autoridades do setor agropecuário, expositores evisitantes participaram da abertura oficial.

 

 

A 14ªedição do Pecnordeste foi oficialmente instalada na noite de ontem,14, no Centro de Convenções Edson Queiroz. Numa solenidadeprestigiada por nomes que compõem o setor agropecuário, foianunciado investimento da ordem de R$ 16 milhões para financiar aagricultura familiar no período de um ano, a contar de julhopróximo. A declaração foi feita pelo secretário doDesenvolvimento Agrícola do Ministério da Agricultura, Pecuária eAbastecimento (Mapa), Edilson Guimarães.

 

Ogovernador Cid Gomes foi representado por Zuza de Oliveira,presidente da Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará(Adece). Dentre outras autoridades presentes ao evento, estavam otitular da Secretaria do Desenvolvimento Agrário do Ceará (SDA), Antonio Amorim, e o presidente da Ematerce, Itamar Teixeira.

 

Durante odiscurso inaugural da 14ª Pecnordeste e 14ª Feira de Produtos eServiços Agropecuários, o presidente da Federação da Agriculturae Pecuária do Ceará (Faec), José Ramos de Torres Melo Filho,lembrou a importância que o evento representava, no sentido de exporaos agropecuaristas as inúmeras possibilidades de inovações paraeste setor.

 

Um show demaracatus antes da abertura oficial do evento foi um dos pontos altosda festa.

 

Feira

 

Paraparticipar da 14ª Pecnordeste, a Ematerce convidou, dentre inúmerosagricultores familiares por ela assistidos, 10 produtores para expore comercializar suas mercadorias durante os quatro dias de realizaçãodo evento. São agricultores que fabricam mel, rapadura, doces,castanhas, geléias, tapiocas, queijos, cachaças, renda e bordadosdas mais diversas regiões do Estado.

 

Opresidente da Ematerce, Itamar Teixeira, em visita aos “stands”dos agricultores, elogiou a organização e apresentação dosprodutos expostos. Segundo Teixeira, o setor agropecuário nunca foratão prestigiado como vem sendo nesta administração, o que denota aimportância para a economia do Estado e do país. ‘É umreconhecimento por demais justo, já que a quase totalidade dosalimentos que chegam à mesa dos brasileiros provém da agriculturafamiliar”, finalizou Itamar.

 

 

 

Assessoriade Comunicação e Ouvidoria

 

JornalistaJoão Maroto: joao.maroto@ematerce.ce.gov.br

 

Fone:85.3217.7872