PECNORDESTE: EMATERCE EXPOE PRODUTOS DE AGRICULTORES

30 de novembro de 2009 - 03:00

 

 

<!– @page { size: 8.5in 11in; margin: 0.79in } P { margin-bottom: 0.08in } –>

 

Quinze agricultoresfamiliares assistidos pela Ematerce estarão presentes na XIIIPecnordeste (Seminário Nordestino de Pecuária) queacontece de 15 a 18 de junho próximo, no Centro de ConvençõesEdson Queiroz. O evento, patrocinado pela FAEC (Federaçãoda Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará), Senar(Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) e Sebrae/CE (ServiçoBrasileiro de Apoio a Micro e Pequena Empresa), contará comdez auditórios funcionando simultaneamente, onde serãoministradas palestras, cursos e mesas redondas, no horário das8 às 18 horas. A entrada será aberta ao público.

 

Os produtoresfamiliares que recebem assistência técnica da Ematerceterão a oportunidade de expor seus produtos, discutir técnicasde comercialização, produção, preçose mercado. No estande montado pelo Governo do Estado do Ceará,Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA) e vinculadas,estarão presentes agricultores envolvidos na produçãode vários produtos como doces, licores e cachaça, mel,castanhas, queijos e artesanato.

 

A Ematerce contaráainda com a participação de membros na comissãotécnico-científica da XIII Pecnordeste, como oengenheiro agrônomo Roberto Luz e os médicosveterinários Pedro Alberto Carneiro Mendes, Crisanto AlvesAraújo e Ludmilla Beliche, que também presidirãomesas temáticas sobre Limitações naProdutividade de Mel no Semi-árido Nordestino; MelhoramentoGenético na Caprinocultura e A Agroindústria e a CadeiaProdutiva da Caprinovinocultura.

 

 

AGRICULTORES FAMILIARES

 

 

Os agricultoresfamiliares convidados pela Ematerce para participar da XIIIPecnordeste são: Doces Padre Cícero, de Paracuru;Cajuart, Barreira; Flor Serrana, Pacoti; Banana Seca, Pacatuba; VolpsLicores Caseiros, de Pedra Branca; Cachaça Rapariga, Viçosado Ceará; Colméia e Cia, Maracanaú; Engenho CasaGrande, Pindoretama; Casa de Queijos Mateus, Jaguaribe; Doces MonteRey, Guaramiranga; Francy’s Doces, de Aquiraz; Artcrom Artesanatos,Nova Russas, Tapiocaria Recanto do Sertão, Euzébio;Produtos Orgânicos Jóia, de Guaramiranga e, Manhas eCastanhas, de Fortaleza.