Pecuaristas reivindicam milho e soja subsidiados ao Mapa

30 de novembro de 2009 - 03:00

 

 

 

 

<!– @page { margin: 2cm } P { margin-bottom: 0.21cm } A:link { so-language: zxx } –>

 

O ministro daAgricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Wagner Rossi, recebehoje, 5, em Brasília, uma comissão formada por técnicos daEmaterce, Adece (Agência de Desenvolvimento do Ceará), agropecuaristas e deputados federais e estaduais. A comitiva entregadocumento, solicitando ao seu ministério, medidas urgentes no que dizrespeito ao fornecimento de milho e soja para o rebanho local. Ainiciativa antecipa o vislumbre de uma perda provável da safra demilho. Isso traria prejuízos incalculáveis aos pecuaristas, calculaa Faec (Federação da Agricultura do Ceará).

 

O documento reivindicao fornecimento de milho e soja, em situação semelhante àdistribuição feita a estados como: Paraná, Santa Catarina e RioGrande do Sul, considerados ricos, ou seja, uma distribuiçãosubsidiada pelo Governo Federal. Os pecuaristas cearenses afirmam nãoexistir milho suficiente para abastecimento do mercado local.

 

A comitiva originou-se,devido à quadra chuvosa irregular que se configura no Estado,prejudicando a formação de pastagem para os animais. A comissãoaposta numa prévia tomada de medidas, evitando assim que se agrave a situação de pecuaristas e de seus rebanhos. Técnicos daEmaterce, responsável por assistência técnica, e da Adece, agênciaconhecedora das condições econômicas do setor, foram especialmenteconvidados a fazer parte desta caravana.

 

 

 

 

 

ASSESSORIA DECOMUNICAÇÃO E OUVIDORIA

 

JORNALISTA JOÃOMAROTO: joao.maroto@ematerce.ce.gov.br

 

FONE: 85.3217.7872