PORTEIRAS: AGRICULTORES PARTICIPAM DE CURSO EM APICULTURA

A Ematerce, em parceriacom a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente dePorteiras-CE e Instituto Agropolos, ministrou, no período de08/02/2010 a 12/02/2010, o II Curso Básico em Apicultura. Otreinamento possibilitou a capacitação de 18 agricultoresfamiliares e 03 agentes rurais, que receberam ensinamentos teóricose práticos durante 40 horas/aula.e Porteiras, EMATERCE e InstitutoAgropolos.

Segundo o assessorregional de Apicultura, na região Cariri-Leste, Olavo Barreira, osparticipantes elogiaram a iniciativa da Ematerce e dos órgãosparceiros pelo fato de ampliarem seus conhecimentos sobre a criaçãoracional de abelhas, inclusive com detalhes da cadeia produtiva domel. Ressalte-se que, em Porteiras, a apicultura vem, a cada dia,tornando-se uma atividade rentável e uma fonte alternativa de rendapara os agricultores familiares, assistidos pela Extensão Rural doCeará.

=======================================================================
ASSESSORDE COMUNICAÇÃO E OUVIDOR –