Quixeramobim: Ematerce inaugura sede própria de escritório no município

<!– @page { margin: 2cm } P { margin-bottom: 0.21cm } A:link { so-language: zxx } –>

Numaprestigiada solenidade que contou com a presença de autoridades epolíticos, agricultores, representantes sindicais e funcionários, aEmaterce inaugurou ontem, 19, o novo escritório da empresa emQuixeramobim. Além do presidente, Itamar Teixeira, e toda adiretoria executiva da empresa, também esteve presente ao evento, otitular da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), AntonioAmorim. A compra do prédio, reforma e aquisição de móveis eequipamentos tiveram um custo de R$ 350 mil.

ItamarTeixeira parabenizou agricultores familiares e funcionários daEmaterce pela conquista, frisando que tudo era resultado de umtrabalho conjunto voltado para o bem estar do camponês “que hojepode contar com mais este apoio logístico”. O prefeito deQuixeramobim, Edmilson Junior, em rápidas palavras, citou que otrabalho, união de forças e discursos integrados trazem melhorias àpopulação como a inauguração da sede própria daquele escritório.

Ovice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais(STTR) de Quixeramobim, Valdenor Pinheiro destacou os relevantesserviços que a Ematerce vem prestando aos agricultores ao longo dosanos e conclamou para que o quadro de empregados da empresa sejaexpandido. “A Ematerce foi o maior professor que tive no campo,mas, no momento, sentimos a carência de técnicos, é necessáriaque haja a renovação de pessoal”.

Reestruturação

“Existea possibilidade de a Ematerce crescer, tornar-se uma empresa maior,mais leve, fruto de uma reforma bem estruturada e que garanta umatendimento cada vez melhor aos nosso agropecuarista”, disse osecretário do Desenvolvimento Agrário, Antonio Amorim, em respostaao pleito do Vice-Presidente do STTR. Amorim ressaltou que aaquisição do prédio da empresa, no município, inaugura uma novaetapa no trabalho de assistência técnica aos agricultores locais eque espera, em breve, estar assinando novas licitações para comprasde mais sedes próprias em outros municípios.

Aindaem seu discurso, o titular da SDA destacou as relevantes ações daEmaterce no meio rural, bem como seu papel de forte parceira junto aoutras vinculadas do sistema estadual de agricultura.

Instalações

Asnovas instalações da Ematerce, em Quixeramobim, permitirão umatendimento de melhor qualidade ao agricultor familiar da região.Também trazem condições de trabalho mais confortáveis aos vintefuncionários que compõem o quadro de empregados local. Sete salas,quatro banheiros, copa-cozinha, almoxarifado e um amploestacionamento fazem parte das dependências do prédio. Neste espaçoforam dispostos ambientes para os gerentes regional e local,recepção, e salas para assessores regionais e agentes rurais comclimatização total.

Acompra e reforma do prédio, aquisição de moderno mobiliário eequipamentos teve um custo total de R$ 350 mil. A nova unidade daEmaterce está situada à Rua Rafael Pordeus, 246, Centro.

Assessoriade Comunicação e Ouvidoria

JornalistaJoão Maroto: joao.maroto@ematerce.ce.gov.br