QUIXERAMOBIM: FESTIVAL PROMETE MAIOR QUEIJO DO MUNDO

30 de novembro de 2009 - 03:00

 

 

 

 

<!– @page { margin: 2cm } P { margin-bottom: 0.21cm } A:link { so-language: zxx } –>

 

O município deQuixeramobim realiza, de 13 a 15 deste mês, o III Fest Leite, eventoque reúne produtores de leite e seus derivados. Este ano, o FestLeite, que teve sua primeira edição em 2007, também contará com acomercialização de produtos lácteos industrializados na região.Quixeramobim é um dos municípios que compõem a maior bacialeiteira do Estado e o objetivo do festival é promover a cadeiaprodutiva do leite.

 

Segundo o presidente daEmaterce, José Maria Pimenta, natural do município e um dos grandesincentivadores do evento, o Fest Leite já passou a fazer parte docalendário de eventos da cidade. Pimenta conta que a região possuihoje um rebanho superior a 60 mil cabeças de gado e conta com umaprodução de aproximadamente 110 mil litros de leite/dia, “issodenota o talento natural que temos para a produção de leite e seusderivados e a importãncia do apoio do mais diversos setores para oincremento de eventos desta natureza”, frisa. José Maria Pimenta,foi um dos responsáveis pela expansão do setor leiteiro da regiãoe do Projeto Pingo D’água – que incentiva outras culturas alémdas de sequeiro -, durante à época que esteve à frente daSecretaria de Agricultura municipal.

 

O Fest Leite prossegueaté amanhã, sábado, 15, na Praça Nossa Senhora de Fátima, emQuixeramobim. O Festival se destaca desde a sua primeira ediçãopela confecção de grandes queijos. Este ano, a intenção dosagropecuaristas é de bater o recorde de produtores do maior queijodo mundo. A peça conta com 820kgs, 102kgs a mais do que o queijoconfeccionado em 2008.

 

 

ASSESSORIA DECOMUNICAÇÃO E OUVIDORIA

 

Jornalista JoãoMaroto: joaomaroto@ematerce.ce.gov.br

 

Fone: 85.3217.7872