Retar reúne gerentes dos Sertões Central, de Canindé e de Crateús

<!– @page { margin: 2cm } P { margin-bottom: 0.21cm } A:link { so-language: zxx } –>

Omunicípio de Canindé foi palco, nos dias 29 e 30 últimos, daReunião Trimestral de Análise de Resultados – Retar, que reuniu aDiretoria Executiva da Ematerce, gerentes locais e regionais eassessores das regiões dos Sertões de Canindé, Sertões de Crateúse Sertão Central. Os encontros, que vêm sendo realizados, objetivamdiscutir as ações de assistência técnica e extensão ruraldesenvolvidas por técnicos no meio rural, a situaçãoadministrativo-financeira da empresa e o Plano de Reestruturaçãoda Ematerce, elaborado por uma comissão interna.

A agendapara as reuniões seguiu o mesmo roteiro da edição anterior,realizada em Beberibe. Inicialmente, a Diretoria Executiva explanouas condições administrativas e de recursos atuais, além de tecercomentários sobre o trabalho de reestruturação que servidores vêmelaborando há cerca de dois meses. Antes da discussão dos trabalhosdesenvolvidos no campo por parte dos gerentes e assessores presentes,os gerentes de Apoio Técnico e Planejamento falaram do convênio701170, celebrado entre MDA e Ematerce, sua estratégia deabrangência e técnicas de implementação.

O períododa tarde e o dia 30 foram destinados aos gerentes de escritóriosexistentes nas regiões-alvo desta Retar. Na oportunidade, osresponsáveis pelas unidades da empresa fizeram uma síntese sobre arealização de avaliações (AGMs e Remars), pontos fracos e fortesdas iniciativas desenvolvidas e medidas adotadas e encaminhadas àdireção da Ematerce. Também traçaram um perfil dos trabalhos emáreas intensivas (assistência técnica e extensão rural,propriamente ditas) e áreas difusas (onde são aplicadas as açõesde governo).

OsContratos de Resultados, onde são levadas em consideração as açõesplanejadas e efetuadas e os relatórios referentes à reprogramaçãode algum trabalho, foram o passo seguinte do encontro. Em todos oseventos, o Núcleo de Assistência Psicossocial da Ematerce (Nateps)realiza palestras e atividades com os presentes, como por exemplo,ginástica laboral. Às sugestões e críticas é destinado um espaçona agenda antes da avaliação final da diretoria sobre o encontro.

Napróximas terça e quarta-feiras, dias 3 e 4 de agosto, a Retaracontece em Brejo Santo, encerrando-se nos dias 5 e 6, em Iguatu.

=================================================================================

Assessoriade Comunicação e Ouvidoria

JornalistaJoão Maroto: joao.maroto@ematerce.ce.gov.br