SANTANA DO ACARAÚ:EMATERCE MINISTRA CURSO DE ASSOCIATIVISMO

30 de novembro de 2009 - 03:00

Dando continuidade a sua programação de capacitação, referente ao ano de 2008, a Ematerce, escritório local de Santana do Acaraú, ministrou, de 26 a 28.11.2008, o Curso de Associativismo, destinado aos apicultores das comunidades Chora e Camará e a técnicos da  Extensão Rural (Agentes de ATER).

O Curso, bastante movimentado, contou com a parceria da Ematerce/Senar/MDA, sendo ministrado. Foi ministrado pelo técnico do Senar, Adriano Gonçalves Bastos, sob a coordenação do gerente local da Ematerce, José Stênio Martins do Amaral.

No decorrer do treinamento, foram abordados os seguintes assuntos:  I – Associativismo: Conhecer as Características de uma Associação, Organizar Pessoas em Associações, Formalizar um Grupo Associativo, Conhecer os Instrumentos de Administração Associativa e Prestações de Contas. II – Administração de Empreendimentos Comunitários: O Indivíduo na Sociedade, Empreendimento Comunitário, Estratégias para Viabilizar o Empreendimento e Administração do Projeto/Empreendimento.

 

=========================================================================

Assessor de Comunicação e Ouvidor

Antonio José de Oliveira – antoniojose@ematerce.ce.gov.br

Fone 85.3217.7872