Senador Pompeu realiza Dia da Agricultura Familiar

30 de novembro de 2009 - 03:00

 

 

 

 

<!– @page { margin: 2cm } P { margin-bottom: 0.21cm } A:link { so-language: zxx } –>

 

Acontece, dia 7 demaio, em Senador Pompeu, no Sertão-Central, o Dia da AgriculturaFamiliar, uma promoção do MDA (Ministério do DesenvolvimentoAgrário), BNB e Contag (Confederação Nacional do Trabalhadores naAgricultura). A Ematerce prestigia o evento, que tem abertura marcadapara as 9 horas. A empresa será representada pelo diretor técnico,Walmir Severo Magalhães.

 

Outras cidades dointerior do Estado também realizarão o evento: Canindé (31/05);Sobral (11/06); Itapipoca (14/06) e Crateús (30/06). Em Mauriti, oDia da Agricultura Familiar foi promovido no último dia 30.

 

Após a abertura doevento, serão feitas entregas simbólicas de equipamentos,liberações de contratos e recursos, títulos de propriedade, Arcadas Letras etc. A partir das 10 horas, acontecem as apresentaçõesdas Matrizes das Ações Territoriais e Estaduais, no âmbito dosgovernos federal e do Estado. As Políticas Públicas de Convivênciacom a Estiagem são temas de debate, às 11 horas, seguido de showcom participação de artistas locais.

 

Três mesas-redondasestão marcadas para o período da tarde. Todas acontecem às 13h30.A primeira, discute as políticas de crédito para a AgriculturaFamiliar e, a segunda, as políticas de comercialização voltadaspara o segmento. Sob o tema “Políticas de Assistência Técnica eOutras Vinculadas à Produção e Infra-Estrutura da AgriculturaFamiliar no Território do Sertão Central”, realiza-se a terceiramesa-redonda de debates. Nesta última, serão abordados pontos,como: Convivência com o Semi-Árido, Garantia-Safra, Meio Ambiente eAbastecimento d’Água.

 

O encerramento do Diada Agricultura Familiar, em Senador Pompeu, ocorrerá às 16 horas.

 

 

 

Assessoria deComunicação e Ouvidoria

 

Jornalista JoãoMaroto: joao.maroto@ematerce.ce.gov.br

 

Fone: 85.3217.7872