XV Expotauá atrai agropecuaristas de vários municípios

A Ematerce, por intermédio dos escritórios local e Regional deTauá, desde ontem, 16, participa, ativamente, da XV Expotauá, que se encerra, no domingo, 20 de junho. Como parceira promotora do evento, marca presença  comuma equipe de 5 técnicos agrícolas, 2 Engenheiros Agrônomo, 2Médicos Veterinários, além de 3 veículos que fazem os trabalhos de assessoriatécnica e extensão ruraL e a fiscalização sanitária em parceria com a Adagri.

Segundo Jorge Hauser Sherlock, gerente Regional da Ematerce, nos sertões dos Inhamuns, esta exposição, com foco maior na ovinocaprinocultura, consagrou-se como um dos mais importantes eventos do setor agropecuário da região. A Ematerce, para divulgar as ações extensionistas, instalou um estande , com extensionistas de plantão, para prestarem as devidas informações aos visitantes. Na oportunidade, faz a distribuição de folder, com conteúdo técnico, sobre várias culturas, plantadas nos municípios da área de jurisdição da empresa.

Para o presidente da Ematerce, Engº Agrº Itamar Teixeira Bezerra, é tradição do órgão oficial de assistência técnica e extensão rural colaborar com as organizações promotoras de feiras e exposições agropecuárias, para levar ao conhecimento da população o que vem sendo feito em benefício dos agricultores familiares, com vistas à melhoria de suas condições de vida. Nas feiras, a Ematerce convida agricultores, para exporem e comercializarem produtos da denominada Agricultura Familiar, o que atrai expressivo número de consumidores, haja vista a qualidade desses alimentos.

A programação da Expotauá consta de comercialização de bovinos, caprinos e ovinos, leilões de animais, concurso leiteiro, palestras sobre manejo alimentar e nutricional e sanitário de caprinos e ovinos, 2º Encontro de Jovens da Agricultura Familiar, shows artísticos e premiações dos  melhores animais.

================================================================================

Assessor de Comunicação e Ouvidor

Jornalista Antonio José de Oliveira – antonio.jose@ematerce.ce.gov.br