Diretoria executiva e gerentes regionais reúnem-se no Cetrex

19 de outubro de 2010 - 03:00

Na pauta da reunião, que contou com a presença do titular da SDA, Antonio Amorim, estão sendo discutidos o Fedaf , Hora de Plantar 2010 e questões administrativas da Ematerce.

A Diretoria Executiva da Ematerce, os gerentes de Planejamento e de Apoio Técnico, além dos 18 gerentes regionais de todo o Estado reúnem-se hoje, 18, e amanhã, 19, para debaterem temas ligados aos serviços de assistência técnica e extensão rural desenvolvidos pela empresa no Ceará. A abertura do encontro contou com a participação do secretário do Desenvolvimento Agrário, Antonio Amorim, que discorreu sobre o Fedaf (Fundo Estadual de Desenvolvimento da Agricultura Familiar). A pauta da reunião prevê ainda a discussão do Programa Hora de Plantar 2010 e o processo de planejamento de ações a serem desenvolvidas pela Ematerce em 2011, dentre outros temas.

Durante a abertura do encontro, às 8 horas, no Centro de Treinamento e Extensão (Cetrex), em Caucaia, Amorim falou sobre as ações realizadas pelo Fedaf no decorrer deste ano e solicitou o empenho de todos em aperfeiçoar possíveis falhas que o programa apresente. A finalidade deste fundo é dar suporte financeiro para a agricultura familiar no âmbito do Ceará, com participação dos interessados nos processos de elaboração dos planos Plurianual e de Desenvolvimento Rural Sustentável 2008/2011.

Pauta

No período da tarde, o diretor técnico da Ematerce, Walmir Severo, conduziu as discussões em torno do Programa Hora de Plantar 2010. Ele ouviu dos gerentes regionais as ações desenvolvidas na distribuição de sementes em suas localidades, e iniciou um esboço da programação para 2011. Em seguida, o tema abordado foi o planejamento das ações da Ematerce para o próximo ano.

Amanhã, terça-feira, os gerentes regionais abordam com a Diretoria Administrativo-Financeira, assuntos administrativos referentes ao seus escritórios, além de participarem de uma monitoria e avaliação dos resultados de 2010.

Assessoria de Comunicação e Ouvidoria

Jornalista João Maroto: joao.maroto@ematerce.ce.gov.br