Prefeita de General Sampaio destaca atuação da Ematerce

21 de outubro de 2010 - 03:00

A prefeita de General Sampaio e presidente da Associação dos Prefeitos do Estado do Ceará, Eliene Leite Brasileiro, ao lado do representante do presidente da Ematerce, gerente de apoio técnico, Engº Agrº Cláudio Matoso, destacou, no dia de campo sobre fundos de quintais , realizado, no dia 21 de outubro, pela Ematerce, no sítio Izidro, naquele município, a atuação da Ematerce em beneficio dos agricultores familiares. Ressaltou, também, a produtiva e salutar parceria que a prefeitura mantém com o órgão oficial de assistência técnia e extensão rural do Ceará.

A prefeita enfatizou, ainda, que as ações extensionistas exitosas, como a do dia  de campo sobre fundos de quintais, devem ser multiplicadas e levadas a outras comunidades rurais, não apenas em seu município, bem como em outros, localizados no semi-árido cearense. Isso – justificou a prefeita Eliene – pelo fato de contribuirem para o aumento da renda dos agricultores familiares e, consequentemente, proporcionar-lhes melhores condições de vida, sem falar da ocupação de mão-de-obra ociosa, no campo, sobretudo quando ocorre mais uma seca no Estado. “É preciso que multipliquemos essa experiência agrícola, bastante produtiva, para quem cultiva a terra”, concluiu a prefeita.

Em retribuição à opinião da prefeita Eliene Brasileiro, Matoso, em nome do presidente Itamar Teixeira,  agradeceu-lhe as palavras de elogio à Ematerce e disse da satisfação em ter a prefeitura de General Sampaio como parceira importante da empresa de assistência técnica e extensão rural do Ceará, que juntas trabalham pelo desenvolvimento rural sustentável e por melhores condições de vida do homem do campo.

=========================================================================================

Assessor de Comunicação e Ouvidor

Jornalista Antonio José de Oliveira – antonio.jose@ematerce.ce.gov.br