Ematerce participa da VIII Agrinorte em Sobral.

27 de outubro de 2010 - 03:00

A feira, que já ocupa lugar de destaque no calendário de eventos do Ceará, reúne produtores e discute temas ligados ao setor agropecuário.

“Tecnologias Sociais e Territoriais com Foco na Agricultura Familiar”. Este é o tema da oitava edição da Feira de Agricultura da Zona Norte (Agrinorte), que será aberta hoje à noite, 27, no Centro de Convenções Inácio Parente, em Sobral. A Ematerce participa do evento, levando agricultores familiares que terão a oportunidade de expor e comercializar suas mercadorias durante os três dias do evento. O Governo do Estado, em parceria com a prefeitura municipal, apóia a Agrinorte, que conta ainda com a participação da Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Banco do Nordeste e Sebrae.

Uma extensa e variada programação promete agitar a VIII Agrinorte, que já ocupa lugar de destaque no calendário de eventos desta natureza. Além de reunir produtores e visitantes de toda Região Norte, a feira objetiva a difusão de novas tecnologias e conhecimentos ligados à agricultura familiar, agronegócio, agrotecnologia e qualificação profissional. Serão ministradas palestras, realizadas oficinas e minicursos, além do já esperado Festival Gastronômico.

O tema central da Agrinorte será exposto pela engenheira agrônoma Regina Régia Cavalcante, da Ematerce, e por Maurício Sanford, do Instituto Agropolos. Além deste, questões como a “Economia Solidária e Crédito Fundiário”, Aquecimento Global – seu efeito sobre o semiárido e práticas de convivência” e “Direitos previdenciários do trabalhador” também serão alvo de debates.

Paralelamente, o público terá também a oportunidade de participar dos festivais da Tilápia, do Mel, da Galinha Caipira e, ainda, do I Encontro de Ciência e Tecnologia da Zona Norte.

Assessoria de Comunicação e Ouvidoria

Jornalista João Maroto: joao.maroto@ematerce.ce.gov.br