Agroecologia: Produção de alimentos com sustentabilidade é debatida em Sobral

29 de outubro de 2010 - 03:00

Cerca de 180 participantes, em sua maioria, agricultores de base familiar, participaram de encontro que discutiu a agroecologia e produção de alimentos.

 

Com o tema “Produção de Alimentos com Sustentabilidade”, realizou-se no dia 27 último passado, no Centro de Convenções de Sobral, o II Encontro Regional de Agroecologia da Região Norte. O evento integrou a programação da VII Agrinorte – Feira da Agricultura da Zona Norte, evento que reúne milhares de visitantes todos os anos. Aproximadamente 180 pessoas participaram do encontro, que objetivou a ampliação de conhecimentos na área da agroecologia.

 

A maioria dos participantes que esteve na platéia foi constituída de agricultores da base familiar, residente na em 17 municípios da região. O evento foi inaugurado pelo secretário de Agricultura e Pesca de Sobral, Edilson Araújo. Como palestrantes, Nicolas Fabre, da SDA; Regina Régia e Pedro Máximo, ambos da Ematerce; e Tiago Oliveira, do Instituto Carnaúba.

 

O agricultor Sebastião Barbosa da Silva, agricultor do Sítio Santo Elias, em Meruoca, contou aos presentes suas experiências com o sistema agroflorestal. Ele falou sobre produção, beneficiamento e comercialização de alimentos de forma sustentável, arrancando perguntas e elogios dos presentes, pela forma simples e segura como tratou os temas.

 

 

Assessoria de Comunicação e Ouvidoria

Jornalista João Maroto: joao.maroto@ematerce.ce.gov.br

Fone 85.3217.7872