Região Cariri-Leste planeja campanha de vacinação contra aftosa

4 de novembro de 2010 - 03:00

A Ematerce, por intermédio da Região Cariri-Leste, reuniu, na ultima sexta-feira, 29/10, lideranças comunitárias, com vistas ao planejamento das ações, que serão desenvolvidas durante a campanha de vacinação contra febre aftosa, em sua 2ª etapa, ano 2010.

O encontro aconteceu, no auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Brejo Santo, sob a coordenação do gerente regional da Ematerce e coordenador da unidade da Adagri de Brejo Santo, respectivamente José Dias Ferreira e José de Oliveira Santos. Prestigiaram o evento os secretários municipais de agricultura, representantes das secretarias de saúde e educação, sindicalistas, técnicos da Ematerce e da Adagri, além de lideranças comunitárias dos municípios da área de atuação da região Cariri-Leste.

No decorrer da reunião, foi elaborado um planejamento das ações que cada segmento se propõe a realizar, tendo, como foco do planejamento, O QUÊ, QUANDO, COMO E QUEM, levando-se em consideração a divulgação, a vacinação e a digitação dos dados no sistema. Informou a gerente da empresa, em Brejo Santo, Maria de Fátima Benício Santos e Silva, que a região alcançou o índice de 93,09%, na primeira etapa de 2010, e todos os que estiveram presentes, na reunião, disseram que não medirão esforços, para superar o índice alcançado na primeira etapa.

Ao final do evento, foi servido um lanche, patrocinado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Agrário, do município de Brejo Santo, e pela Associação Comunitária do Sítio Moreira II, no município de Porteiras.

============================================================== ======================

Assessor de Comunicação e Ouvidor

Jornalista Antonio José de Oliveira – antonio.jose@ematerce.ce.gov.br