Granjeiro: Ematerce e prefeitura na campanha de vacinação contra aftosa

10 de novembro de 2010 - 03:00

Contando com a participação do prefeito municipal Emanuel Clementino,  secretário de Agricultura Abraão Vieira da Costa, secretário de saúde Marcos Soares, representante da Câmara de Vereadores Almir Soares, demais parceiros como: STTR, SINTRAF, técnicos da Ematerce, Adagri e dezenas de criadores, ocorreu, no dia 9 último, no município de Granjeiro o lançamento da segunda etapa da campanha de vacinação contra febre aftosa.

O evento teve como objetivo construir uma parceria no município, visando alcançar um índice de cobertura vacinal de 100 por cento do rebanho existente no município. “Quando se trabalha em parceria fica mais fácil de alcançar as metas estabelecidas e a campanha de vacinação é uma meta de todos, é uma campanha que não tem parceiro maior ou menor, todos têm como colaborar para alcançar o índice de vacinação estabelecido pelo estado”, ressaltou o gerente local da Ematerce Pedro Bezerra.

Em sua fala, o prefeito Emanuel Clementino convidou os pecuaristas  a vacinarem todo o seu rebanho e que se tornassem mais um a divulgar a campanha aos demais criadores do município. Disse mais que dará o maior apoio na campanha e pretende discutir, com a Ematerce, outras ações que venham a fortalecer a pecuária do município de Granjeiro.

Segundo Pedro Alves Bezerra, gerente local da Ematerce, aproveitando a presença dos veterinários da Ematerce e Adagri, os participantes tiraram dúvidas sobre os problemas, ocorridos nos animais, durante a vacinação, o quê fazer para evitar os ematomas, contenção de animais. Esse foi um momento que vale destacar , visto ter havido grande participação dos criadores e explicações convincentes por parte dos técnicos da Ematerce e Adagri.

Os Agentes Rurais da Ematerce, cada um em sua área de atuação, já estão visitando, um a um, os criadores do município, orientando a vacinação e falando dosbenefícios que trará aos criadores.

Assessor de Comunicação e Ouvidor

Jornalista Antonio José de Oliveira – antonio.jose@ematerce.ce.gov.br