Mensagem do secretário Antonio Amorim

16 de novembro de 2010 - 03:00

Prezados senhores:

É sempre muito fácil dizer o que foi feito; difícil é saber o como foi feito; difícil é compreender que fazer depende de todos os processos que só quem faz sabe.

Quero, nesta oportunidade, com um pouquinho do meu tempo, neste domingo, véspera de feriado de 15 de novembro, dizer a cada um os meus sinceros agradecimento pelo trabalho que foi realizado e chegarmos a 323.631 agricultores familiares, inscritos no garantia safra. Sei que não fizeram sozinhos.

A mesma solidariedade e agradecimentos estendo aos que fazem as secretarias de agricultura municipais, que convergiram e trabalharam, juntos com os senhores, aos dirigentes sindicais, que ajudaram e contribuíram para chegar a este número de agricultores inscrito no garantia safra.

Sirvo-me, também, para agradecer a forma como foi feito e o cumprimento das regras. Se ainda têm pessoas que se aproveitam do programa, podemos afirmar que está diminuindo e acredito que chegaremos a um nível de cadastro transparentes e real dos agricultores, que realmente vivem e trabalham no roçado e cumprem com rigor os critérios definidos em lei.

A demonstração de segurança, como foi tratado o município de Quiterianópolis, como um exemplo, deixa todos nós, do sistema de agricultura, crentes de que corrigir erros, em um programa, do tamanho do GF e com a complexidade que tem com o processo participativo de todos os níveis e de todos os interesses mostra ser possível fazer a coisa certa na hora certa.

Quero deixar aqui a minha gratidão a cada um que contribuiu, e peço que estenda esta mensagem aos que nela não estejam incluídos, mas vocês souberam lidar com eles e fizeram juntos. Isto faz cumprir o que disse o nosso governador Cid Gomes: participação, transparência e agilidade no atendimento aos que têm mais necessidades.

Somos mais de 44% do GF, em todo o Brasil, devendo-se à atitude política do nosso ex-secretário Camilo Santana, do governador  Cid, do Presidente Lula e, principalmente, por  cada um de vocês, que coloca a mão na massa e faz acontecer.

Que Deus ilumine sempre todos, para cada dia  que precisar do nosso esforço, saibamos e possamos fazer muito mais. Assim, estaremos contribuindo para a evolução de nosso Estado e de nosso povo.

Muito grato mesmo.

O amigo,