Diretoria participa de seminário sobre serviços de Ater

1 de dezembro de 2010 - 03:00

Aproveitando o evento, os diretores da Ematerce também integrarão a 39ª assembléia ordinária da Asbraer.

 

O presidente da Ematerce, José Maria Pimenta, acompanhado do assistente da presidência e do diretor técnico da empresa, Itamar Teixeira e Walmir Severo, respectivamente, participa, até a próxima sexta-feira, 3, do Seminário sobre Desenvolvimento, Desafios e Impactos dos Serviços de Ater, que acontece no Ecoresort Vila Galé, em Cabo de Santo Agostinho, Pernambuco. O evento é uma promoção da Associação Brasileira das Entidades Estaduais de Assistência Técnica e Extensão Rural (Asbraer) e conta com representantes de quase todo o país.

 

De acordo com Pimenta, o encontro é uma oportunidade para que se discuta uma política de Ater que, de fato, “atenda aos interesses e necessidades dos agricultores familiares, responsáveis, quase pela produção total dos alimentos que chegam à mesa dos brasileiros”. Atualmente, 27 estados brasileiros contam com serviços de empresas de Ater, totalizando cerca de 20 mil funcionários mobilizados com esta atividade, atendendo a mais de dois milhões de pequenos produtores rurais.

 

Durante a estada em Pernambuco, os representantes da Ematerce participam ainda da 39ª Assembléia Ordinária da Asbraer, que acontece em igual período, na cidade de Recife.

 

 

Assessoria de Comunicação e Ouvidoria

Jornalista João Maroto: joao.maroto@ematerce.ce.gov.br

Fone 85.3217.7872