Programa Hora de Plantar 2011 será lançado amanhã no Cariri.

2 de dezembro de 2010 - 03:00

A Ematerce será representada por Cristiano Góes, diretor administrativo-financeiro da empresa, já que o presidente, José Maria Pimenta, participa de compromissos fora do Estado.


 

O diretor administrativo-financeiro da Ematerce, Cristiano Góes, participa amanhã, 3, em Barbalha, do lançamento do Programa Hora de Plantar 2011. A distribuição de sementes contará ainda com as presenças do governador Cid Gomes e do secretário do Desenvolvimento Agrário, Antonio Amorim. O evento acontece a partir das 9 horas, no Parque da Cidade.

 

Mais de 920 mil toneladas de sementes serão distribuídas pela Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), beneficiando 28.610 agricultores familiares, implicando num investimento total de R$ 3,4 milhões. Constam sementes de feijão, milho, arroz, algodão, sorgo, mamona, girassol, amendoim, gergelim e sorgo. Também serão entregues 46.905 mudas de cajueiro-anão; 1.572 metros cúbicos de maniva de mandioca e 900 toneladas de colmos sementes de cana-de-açúcar.

 

O Cariri foi escolhido para distribuição das sementes por, historicamente, ser a primeira região do estado a ser banhada pelas chuvas. Conhecidas pelo elevado potencial genético, as mudas e sementes do Hora de Plantar ajudam a incrementar a produtividade e renda dos agricultores de base familiar.

 

 

 

Assessoria de Comunicação e Ouvidoria

Jornalista João Maroto: joao.maroto@ematerce.ce.gov.br

Fone 85.3217.7872