Ematerce realiza 1º Encontro de Pescadores Artesanais sobre Agroecologia

15 de dezembro de 2010 - 03:00

A Ematerce, por intermédio da Rede Temática Agroecologia, dando continuidade ao desenvolvimento das Ações referentes ao Convênio 701170, firmado entre Ematerce e Ministério do Desenvolvimento Agrário/SafDater, realiza, a partir de hoje, 15, o I ENCONTRO DE PESCADORES(AS) ARTESANAIS SOBRE AGROECOLOGIA, na localidade de Prainha do Canto Verde, município de Beberibe.

Segundo informou a articuladora da Rede Temática Agroecologia, Maria José Alves de Freitas Oliveira, a programação consta de palestras com foco na Pesca Artesanal e Agroecologia, Práticas Ecológicas na Pesca Artesanal, Políticas Públicas para a Pesca, além do relato de experiências dos (as) Pescadores(as) da Comunidade.

 O Encontro tem a participação de pescadores(as) dos municípios de Aracati, Fortim, Icapuí e Beberibe. O evento faz parte das ações  temáticas de Agroecologia, e recebe o apoio e empenho do escritório regional da Ematerce/Litoral-Leste, da equipe de extensionistas do escritório de Beberibe e escritório de Aracati.

 

Assessor de Comunicação e Ouvidor

Jornalista Antonio José de Oliveira – antonio.jose@ematerce.ce.gov.br

Fone 3217.7872