Porteiras: visita a campo de semente de palma forrageira

14 de fevereiro de 2011 - 03:00


O coordenador estadual da agricultura familiar Dr. Itamar Lemos Marques acompanhado do Professor Marcus Vinicius, esteve visitando o campo de produção de semente de palma forrageira no município de porteiras área de atuação do escritório local de Brejo Santo.

 

Segundo Maria de Fátima Benício Santos e Silva, gerente local da Ematerce, o campo de produção de semente de palma forrageira e um projeto executado pela Associação Comunitária do Sítio Moreira II – Porteiras – CE, que tem a frente da diretoria o jovem e dinâmico presidente Raimundo Cícero da Silva e também secretario de Políticas Sociais do SINTRAF – Porteiras..

 

O objetivo do campo é produzir raquetes para serem distribuídas aos agricultores familiares , beneficiários do programa de distribuição do Governo do Estado do Ceará – O Programa Hora de Plantar.

 

A Coordenação Estadual do Programa Hora de Plantar adquiriu 40.000 raquetes que  as repassou à associação, para implantar 4,0 hectares, cujo acompanhamento é feito pelo  agente rural Limdemberg da Silva, que atende a comunidade.

 

Durante a visita, o coordenador estadual da agricultura familiarI, no âmbito da Secretaria do Desenvolvimento Agrário do Ceará (SDA), Engº Agrº Itamar Lemos, ficou satisfeito com o trabalho que a Associação Comunitária do Sítio Moreira II- município de Porteiras estaá desenvolvendo no campo de produção de semente de palma forrageira. Na visita também esteve presente o gerente regional da Ematerce-Cariri-Leste, José Dias Ferreira (Eudim) a gerente local de Brejo Santo, Maria de Fátima Benicio Santos e Silva.

=============================================================

 Assessor de Comunicação e Ouvidor

Jornalista Antonio José de Oliveira – antonio.jose@ematerce.ce.gov.br

Fone 85.3217.7872

 

 

Gerente Local