Técnicos da Ematerce participam de capacitação

4 de março de 2011 - 03:00

Foi realizado, quarta-feira última, 2 de março, no Pólo Andrade Furtado – Universidade Aberta do Brasil, na cidade de Quixeramobim, Sertão-Central do Estado do Ceará, a capacitação de técnicos da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará(Ematerce). Ao todo, 40 extensionistas, pertencentes às gerências das regiões do Sertão-Central, Médio e Baixo- Jaguaribe e Sertões de Crateús, receberam orientação para emissão da autodeclaração online para solicitação de licença ambiental.

De acordo com Walter Ferreira, gerente regional do Sertão-Central, a Ematerce, nesse primeiro momento, tornou-se o órgão que emite referida licença. A nova sistemática foi criada, para atender o cumprimento da Lei nº 14.882, de 27 de janeiro de 2011, regulamentada pela Resolução nº 04 de 10 de fevereiro de 2011, do Conselho Estadual de Meio Ambiente – COEMA. “Em caráter emergencial, a Ematerce recebeu a delegação de competência da Semace, para expedir a licença ambiental simplificada, exigida em todos os processos de empreendimentos e custeios agrícolas. Futuramente, o Sindicato dos Trabalhadores Rurais e as prefeituras também estarão licenciando”, explica Walter Ferreira.

Do escritório central da Ematerce, estiveram presentes o gerente de Apoio Técnico(Geate), Engº Agrº Cláudio Matoso, o assessor de cotonicultura, Engº Agrº Antonio Alves Agenor, e Odair José Facundo Oliveira, do Núcleo de Informática.

(Jornalista Crisanto Teixeira, bolsista pela Funcap, lotado no escritório da Ematerce/Quixeramobim) ===============================================================

Assessor de Comunicação e Ouvidor

Jornalista Antonio José de Oliveira – antonio.jose@ematerce.ce.gov.br