Presidente da Ematerce recebe homenagem pelo anivesário

28 de março de 2011 - 03:00

Nesta segunda-feira, dia 28, por ter aniversariado, no domingo, 27, o presidente da Ematerce, Engº Agrº José Maria Pimenta, recebeu carinhosa homenagem dos colaboradores do escritório estadual da empresa, além daqueles que prestam serviços ao Idace, Adagri, Ceasa e à Secretaria do Desenvolvimento Agrário do Ceará (SDA). Para unir-se à família ematerciana, compareceram ao ato solene o secretário do Desenvolvimento Agrário do Ceará, Nelson Martins, o secrétário adjunto Antonio Amorim e demais dirigentes das vinculadas à SDA.

A homenagem iniciou-se com a canção ¨Parabéns pra você¨ e o sopro de velas. Para saudar, de improviso, o aniversariante, o mestre-de-cerimônias, assessor de comunicação e ouvidor da Ematerce, jornalista Antonio José de Oliveira, escolheu, a colaboradora Rosely, da assessoria jurídica, lotada no escritório estadual. Em nome das autoridades, falaram  o secretário Antonio Amorim e o titular da SDA, Nelson Martins. Encerrando a parte discursiva, o aniversariante agradeceu, aos ematercianos e aos convidados, a manisfestação de carinho à sua pessoa.

Ao saudar o aniversariante, Rosely relembrou os tempos em que o conheceu, na cidade de Quixeramobim, destacando que se sentia honrada, ao dizer-lhe algumas palavras na sua data especial. Destacou, ainda, a simplicidade do presidente, que atendia todas as pessoas que o procuravam, em seu gabinete, embora estivesse atarefado com assuntos da empresa. Desejou-lhe anos e mais anos de vida com saúde e que continuasse a ser exemplo de profissional, de marido, de pai e cidadão, para orgulho de quantos privam de sua amizade.

niver2O secretário adjunto Antonio Amorim, da SDA, disse da satisfação em estar presente, com a família ematerciana, comemorando mais um ano de vida do amigo José Maria Pimenta, pessoa muito querida e respeitada por todos os que o conhecem. Como profissional, tem conquistado, graças à sua competência, cargos importantes na administração pública, tanto em sua terra-natal, Quixeramobim, quanto no âmbito estadual, como deputado estadual e, por duas vezes, reconduzido à presidência da Ematerce, fazendo uma gestão eficiente em benefício dos agricultores familiares de seu Estado. Desejou-lhe, também, vida longa, para alegria de seus familiares e amigos.

Com a palavra, o secretário Nelson Martins reportou-se ao período em que conheceu o aniversariante e alguns de seus irmãos, todos de uma inteligência extraordinária. Falou da sua convivência, na Assembléia Legislativa do Ceará, com José Maria, quando este era deputado. Afirmou, também, ser Pimenta um defensor dos interesses maiores do setor agropecuário cearense e um profissional competente e experiente, que passou 20 anos, trabalhando no Serviço de Extensão Rural de Minas Gerais. Encerrando sua fala, elogiou as ações extensionistas, desenvolvidas no meio rural, por intermédio dos técnicos da Ematerce, há 57 anos. Registrou, ainda, as presenças dos representantes da Fundação Banco do Brasil, Jeferson e Vládia, com os quais participariam de uma reunião sobre apicultura. O secretário Nelson Martins desejou ao aniversariante uma vida repleta de realizações na vida familiar e profissional.

AGRADECIMENTOS

niver3O aniversariante iniciou sua mensagem, rememorando sua infância, em Quixeramobim, falando dos três casamentos de seu pai e de sua passagem pelo Seminário Arquidiocesano de Fortaleza (Seminário da Prainha). Isso 100 anos depois do padre Cícero Romão Batista ter passado, também, pelo citado seminário. Afirmou ter aprendido, naquela casa religiosa, três ensinamentos essenciais para sua vida: amor aos estudos, humildade e simplicidade. Em seguida, agradeceu a expressiva manifestação de carinho e respeito dos servidores da Ematerce, inclusive os lotadas na SDA e em suas vinculadas, pelo transcurso de seu natalício. Destacou as presenças dos secretários Nelson Martins e Antonio Amorim e de quantos deixaram seus afazeres e foram cumprimentá-lo na data em que completava 62 anos de idade e que se tornava mais maduro e experiente, para enfrentar os desafios à frente da Ematerce, uma empresa que tem história, digna de elogios, em prol do desenvolvimento rural sustentável.

LEGENDAS

FOTO 1 – Secretário Nelson Martins (paletó) destaca qualidades profissionais e humanas do aniversariante.

FOTO 2 –  O assessor de comunicação e ouvidor, jornalista Antonio José de Oliveira (camisa verde), foi o mestre-de-cerimônias na homenagem ao presidente José Maria Pimenta.

FOTO 3 – Colaboradores da Ematerce, da SDA, Idace e Ceasa cantaram os parabéns para o aniversariante numa demonstração de carinho, respeito e amizade.

=====================================================================================

Assessor de Comunicação e Ouvidor

Jornalista Antonio José de Oliveira – antonio.jose@ematerce.ce.gov.br