Diretor Administrativo da Emater-Pará elogia atuação da Ematerce

5 de abril de 2011 - 03:00

O presidente da Ematerce, José Maria Pimenta, acompanhado do diretor técnico e do assistente da presidência, respectivamente Walmir Magalhães e Itamar Teixeira, recebeu, ontem, dia 4, em seu gabinete, a visita do diretor administrativo da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater-Pará), Rodrigo Mendes.

Após entrevistar-se com os dirigentes da Ematerce, Itamar Teixeira convidou-o para visitar os diversos segmentos da empresa, oportunidade em que tomou conhecimento dos principais programas e projetos, em benefício do homem do campo, além de atividades, executadas pelos extensionistas do escritório estadual, sediado em Fortaleza, no espaço físico, onde funciona a Secretaria do Desenvolvimento Agrário do Ceará (SDA), na avenida Bezerra de Menezes, 1900 – bairro São Gerardo. (Na foto, de camisa escura, Rodrigo Mendes, seguindo-se Max, Sampaio, Odair e Daniel, da Ematerce.

Ressalte-se que a permanência, na Ematerce, do diretor administrativo da Emater-Pará, até quarta-feira, 6, tem como principal objetivo fazer um intercâmbio, tanto na parte técnica, quanto na administrativa, com vistas a desenvolver, naquela empresa, os processos que, atualmente, a Ematerce põe em prática, embora ambas atuem em realidades diferentes. Elogiou a atuação da Ematerce, afirmando ser uma referência nacional.

 

Na manhã de terça-feira, 5, Mendes reuniu-se, no gabinete da presidência, com Maximiliano(Max)Pedrosa, com Francisco Daniel de Sousa, da Divisão Financeira, do responsável pelo Núcleo de Informática, Salustiano Sampaio e do TI, Odair José Oliveira.

 

Sobre a visita à Ematerce, enfatizou tratar-se de uma oportunidade ímpar, por ensejar a troca de experiências, na área de assistência técnica e extensão rural, com dirigentes e servidores, considerando ser a co-irmã cearense referência nacional de Ater, quando se fala nos sistemas utilizados na prestação de serviços aos agricultores familiares. Em seguida, agradeceu a acolhida, por parte de todos com quem manteve contatos e colocou-se à disposição para o que estiver a seu alcance.

 

======================================================================

Assessor de Comunicação e Ouvidor

Jornalista Antonio José de Oliveira – antonio.jose@ematerce.ce.gov.br

Fone 85.3217.7872