Ematerce contribui com a Política Estadual de Convivência com o Semi-Árido

11 de abril de 2011 - 03:00

No decorrer do 1º Encontro Estadual do Pacto pela Convivência com o Semi-árido”, realizado no dia 07/04/2011, com a participação de diversas instituições públicas das três esferas de governo (estadual, federal e municipal), organizações não-governamentais, sociedade civil organizada e outras, foram realizados debates sobre temas referentes às dimensões: econômica, ambiental, cultural, social e cientifica e tecnológica.

Segundo informou o gerente regional da Ematerce, no Baixo-Jaguaribe, Benício Diógenes, o evento teve uma temática, dedicada à sensibilização dos presentes, a partir de uma retrospectiva histórica das politicas públicas para o semi-árido e a socialização de informações, quando foram apresentadas as principais constatações e desafios dos temas citados acima.

De acordo com a explanação supramencionada, ficou acertado que o grupo de técnicos da Ematerce, que participou do evento, apresentará à diretoria da empresa e aos gerentes regionais os objetivos do Pacto pela Convivência com o Semi-árido Cearense”, a fim de que a Ematerce dê sua parcela de contribuição, apontando diretrizes e bases para a formulação de uma Política Estadual de Convivência com Semi-árido, em seus aspectos fundamentais, e em orientações para as políticas setoriais, principalmente no tocante à Ciência e Tecnologia.

======================================================================================

Assessor de Comunicação e Ouvidor

Jornalista Antonio José de Oliveira – antonio.jose@ematerce.ce.gov.br