Ematerce orienta replantio de áreas afetadas por veranico

12 de abril de 2011 - 03:00

Depois de um veranico, que durou duas semanas, precipitações pluviométricas retornaram ao sertão-central do Estado nesse final de semana. Foram verificadas chuvas nas cidades de Quixadá, Choró, Ibaretama, Ibicuitinga, Banabuiú, Quixeramobim, Madalena, Boa Viagem, Pedra Branca, Senador Pompeu, Milhã, dentre outros. Na zona urbana de Quixeramobim, as chuvas acumuladas, entre sábado e domingo, atingiram 26 mm.

 

No sábado, 09 de abril, o presidente da Ematerce, Engenheiro Agrônomo José Maria Pimenta, ao ser entrevistado na Rádio Difusora Cristal – AM, falou da importância do retorno das chuvas aos sertões de Quixeramobim. Zé Maria disse que o período invernoso deverá prolongar-se até o final do mês de maio e que a previsão da Funceme está confirmando-se de que a quadra chuvosa será acima da média do ano passado.

 

Zé Maria Pimenta colocou, à disposição de agricultores e pecuaristas da região, o trabalho de assistência técnica e extensão rural prestado pela Ematerce, no sentido de orientar o segmento de como proceder frente às dificuldades com a irregularidade das chuvas em algumas localidades. “Recomendo aos agricultores, que tiveram alguma perda, nas lavouras de milho ou feijão, por conta do veranico, fazerem o replantio o quanto antes”, orientou Zé Maria Pimenta.

 

Crisanto Teixeira

Jornalista DRT 2158

==========================================================================================

 Assessor de Comunicação e Ouvidor

Jornalista Antonio José de Oliveira – antonio.jose@ematerce.ce.gov.br

Fone 85.3217.7872