Cariré: Ematerce capacita agricultores em Sistema Produtivo de Oleaginosas

3 de maio de 2011 - 03:00

A Ematerce, escritório local de Cariré, realizou, de 27 a 29 de abril, o Curso Sistema Produtivo de Oleaginosas, na cidade de Varjota, na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais. Participaram do curso 18 agricultores familiares. O curso teve como facilitador o agente de ATER Romério Alves Silva.

 

Segundo o gerente local fizeram o curso os assentados da Associação dos moradores de Cajazeiras, (Crédito Fundiário).Os treinandos receberam orientações, sobre tecnologias de convivência com o semi-árido, com realizações de práticas no campo, escolha e preparo do solo em curvas-de-nível utilizando o pé-de-galinha.

 

Na abertura do curso, as presenças do gerente local da Ematerce, José Aloísio de Macedo, José Paiva Magalhães, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, de Varjota, Antonio de Nazaré Mesquita, presidente da Associação dos moradores de Cajazeiras, Crédito Fundiário. . Avaliando o curso, os agricultores familiares elogiaram e destacaram a importância do treinamento, que contribuíram para aumentar seus conhecimentos.

 

Assessor de Comunicação e Ouvidor

Jornalista Antonio José de Oliveira – antonio.jose@ematerce.ce.gov.br

Fone 85.3217.7872