Jaguaribe: Ematerce participa da 1ª Conferência Municipal de Segurança Alimentar

20 de maio de 2011 - 03:00

A Ematerce, escritório de Jaguaribe, participou, no dia 19 último, da 1ª Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional. O tema central do evento foi sobre alimentação saudável: direito de todos. No decorrer da conferência, foram discutidos três eixos temáticos. Eixo 1: Avanços, ameaças e perspectivas  para a efetivação do direito humano à alimentação adequada e saudável e da soberania alimentar; Eixo 2: Plano Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional; e Eixo 3: Sistema e Política Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional.

Segundo a Médica Veterinária Érica de Souza Paiva, Msc. Ciência Animal, e assessora regional da Ematerce em Bovinocultura no Médio-Jaguaribe, a empresa envolveu-se nas discussões do Eixo 2 com a assessora regional, como coordenadora e relatora, e o gerente local de Jaguaribe, o Engenheiro Agrônomo Sebastião Guedes Nunes, como membro da Comissão de Segurança Alimentar e Nutricional do município (CONSEA).

Informou, ainda, a técnica da Ematerce que, na conferência, foram votadas e aprovadas propostas, como o convênio da prefeitura municipal e a Ematerce local, no que diz respeito à assistência técnica e extensão rural, prestada aos agricultores familiares, que fazem parte do PAA – Programa de Aquisição de Alimentos.

Assessor de Comunicação e Ouvidor

Jornalista Antonio José de Oliveira – antonio.jose@ematerce.ce.gov.br