Ematerce na reunião sobre planejamento participativo e regionalizado

6 de junho de 2011 - 03:00

No dia 02 último, no auditório de convenções da Pousada Pitombeira, em Jaguaribe, foi realizado uma reunião sobre o planejamento participativo e regionalizado, que faz parte do compromisso do Governo do Estado do Ceará, nas etapas de formulação, implementação, controle e avaliação de suas políticas públicas. O principal objetivo foi aprofundar a democracia participativa, como prioridade, constituindo nova dinâmica, entre Estado e sociedade. A gestão é coordenada pela Secretaria do Planejamento e Gestão(Seplag) em parceria com a Vice-Governadoria.

A Ematerce, com outros órgãos e autoridades estadual e municipal, participou de um dos vários eixos, que foram discutidos, na oficina, a segunda realizada, de um total de 17 em todo o Estado. Como representantes da Ematerce, estiveram presentes o diretor técnico Walmir Severo, o gerente regional do Médio Jaguaribe, João Alves de Menezes, os gerentes locais de Jaguaribe, Pereiro e Jaguaretama, os assessores regionais do Médio Jaguaribe e agentes rurais.

Segundo Érika Paiva, dentre os eixos apresentados, a Ematerce participou do eixo 6, com o tema “Desenvolvimento Agrário e Pesca”, sendo discutidas as diretrizes, para esse setor, na Região Jaguaribana, com o “Compromisso Territorial”, defendido pelo diretor técnico da Ematerce.

Na foto da esquerda para direita, Joseilda (agente rural), João Alves de Menezes (gerente regional do Médio Jaguaribe), Walmir Severo (diretor técnico da Ematerce), Sebastião Guedes (gerente local Jaguaribe), Érika Paiva (assessora regional de Bovinocultura do Médio Jaguaribe).

Assessor de Comunicação e Ouvidor

Jornalista Antonio José de Oliveira – antonio.jose@ematerce.ce.gov.br