Presidente da Ematerce na XI Exproaf

6 de junho de 2011 - 03:00

O presidente da Ematerce, José Maria Pimenta Lima, esteve presente, acompanhado de gerentes regionais, locais e extensionistas da região do Cariri, à abertura oficial da XI Exposição da Agricultura Familiar do Cariri (Exproaf).  O evento realizou-se, no parque de exposições do Crato, oportunidade em que o secretário do Desenvolvimento Agrário, Nelson Martins, fez a entrega de dez medidores horosazonal para os municípios de Farias Brito e Crato. “Os medidores reduzem o consumo de energia, se usado, entre 21h30s e 6 horas”, explicou o secretário Nelson Martins.

 

Segundo o dirigente da Ematerce, houve, ainda, a entrega de três batedeiras de mamona para Mauriti e Missão Velha, sem falar de sementes de mamona, o equipamento que descasca sementes de girassol, feijão e fava, o que pode beneficiar uma produção de até 1800 quilos. O município de Araripe recebeu uma carta de crédito, no valor de R$ 208 mil, beneficiando 11 famílias  do Programa Nacional de Fortalecimento da Agrigultura Familiar (Pronaf – A).

 

exproaf_2Aconteceu, também, a assinatura de dois convênios, com vistas à construção de casas para seis famílias, nas comunidades de Mauriti, afora 15 projetos “Arcas das  Letras”, considerado um espaço público, com acervo de livros, doados pelo Governo Federal, com investimentos da ordem de R$ 426 mil. Vale ressaltar que a XI Exproaf reuniu, nos dias 2 e 5 de junho de 2011, aproximadamente, 200 expositores. Shows artíticos e culturais fizeram parte da programação.

 

Assessor de Comunicação e Ouvidor

Jornalista Antonio José de Oliveira – antonio.jose@ematerce.ce.gov.br

Fone 85.3217.7872