Cariri: Curso de Capacitação em apicultura para técnicos da Ematerce

14 de junho de 2011 - 03:00

Com a participação de 22 técnicos da Ematerce, lotados nos escritórios do Cariri, Cariri-Leste, Cariri-Oeste, realizou-se, no período de 6 a 10 de junho de 2011, na região do Cariri, a Capacitação Técnica na Cadeia Produtiva da Apicultura, conforme estabelece o convênio 701170-MDA/SAF/DATER/EMATERCE, Meta 29. Houve a participação de 22 técnicos da empresa, das regiões do Cariri, Cariri Oeste e Cariri Leste.

 

Segundo Francisco Antonio de Carvalho Porto, o curso foi ministrado pelos técnicos Crisanto Alves Araújo, assessor Estadual da Ematerce em Apicultura, e Francisco Antonio de Carvalho Porto, assessor Regional em Apicultura na região do Cariri e atingiu os objetivos esperados, sendo a iniciativa elogiada por todos os extensionistas capacitados..

 

apiculturaA programação constou da exposição de aulas teóricas e práticas, enfatizando ações, que viabilizem um avanço da assistência técnica e extensão rural (Ater) de forma mais efetiva; Vale ressaltar que práticas viáveis foram potencializadas, com o intuito de replicação, imediata, ao público-alvo, envolvido nos 28 municípios, que compõem a Rede Metropolitana do Cariri-RMC.

Assessor de Comunicação e Ouvidor

Jornalista Antonio José de Oliveira – antonio.jose@ematerce.ce.gov.br

Fone 85.3217.7872