Presidente da Ematerce na inauguração do açude Umari

15 de junho de 2011 - 03:00

O presidente da Ematerce – Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará – Engº Agrº José Maria Pimenta Lima, integrou a comitiva do governador Cid Ferreira Gomes, que, no domingo passado, foi ao município de Madalena, na região do Sertão-Central do Estado, quando da inauguração do açude Umari, que barra o Riacho Barriga, com capacidade para acumular 35,4 milhões de metros cúbicos, com investimentos superiores a 23 milhões de Reais.

O reservatório atende a população de Madalena, com água para o consumo humano, e, em breve, mediante a construção de uma adutora, as águas abastecerão a população do distrito de Lagos Mato, município de Itatira. José Maria Pimenta vê, na iniciativa do Governo do Estado, também a grande oportunidade para o aproveitamento da bacia hidráulica do açude Umari, voltada para projetos de agricultura irrigada, beneficiando agricultores familiares, assentados na agrovila, que foi construída, para atender o remanejamento das áreas inundadas pelo reservatório.

O prefeito do município de Madalena, Wilson de Pinho, recebeu, de forma calorosa, o presidente da Ematerce, José Maria Pimenta. Naquele momento, o prefeito externou sua gratidão pelo muito que a Ematerce vem fazendo, naquele município, proporcionando apoio irrestrito aos programas de extensão rural.

O município de Madalena, por determinação do governador Cid Gomes, acaba de ser contemplado pelo programa de expansão do órgão, com a implementação de um escritório da Ematerce, que atuará na execução dos programas de Governo, que a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Agrário(SDA) vem desenvolvendo. Participaram, também, do ato de governo as seguintes autoridades: vice-governador Domingos Filho, Secretários Estaduais: de Recursos Hídricos César Pinheiro e das Cidades Camilo Santana. Deputado Federal Domingos Neto e deputado estadual Téo Menezes, prefeitos da região, além de lideranças políticas e comunitárias. (Crisanto Teixeira – Jornalista DRT 2158).

Na foto o prefeito de Madalena recebe presidente da Ematerce, José Maria Pimenta.

Assessor de Comunicação e Ouvidor

Jornalista Antonio José de Oliveira – antonio.jose@ematerce.ce.gov.br