Sucesso campanha da vacinação contra aftosa no Extremo-Norte

17 de junho de 2011 - 03:00

A Ematerce, regional do Extremo-Norte, encerrou a 1ª Etapa da Campanha de Vacinação contra a Febre Aftosa, com a cobertura vacinal de 94,51% no rebanho bovino. Na avaliação da gerente regional Lúcia Sousa Melo, o alcance dos índices de cobertura, nos últimos quatro anos, tem sido satisfatórios, pois os agropecuaristas, atendidos pela Ematerce, nos município de Granja e Camocim, com as orientações dos extesnionistas, aderiram à campanha contra a febre aftosa. A frente dos trabalhos, os gerentes José Maurício Magalhães e Marcos Antonio Monteiro, respectivamente dos escritórios de Granja e Camocim.

O gerente regional da Ematerce destacou a atuação dos municípios de Uruoca, Barroquinha e Chaval, que foram beneficiados pelo incentivo da Secretaria do Desenvolvimento Agrário do Ceará (SDA), no tocante à aquisição de computadores, por atingirem três campanhas consecutivas, na cobertura de vacinação do rebanho bovino, de 100%. Destacou, ainda, os  municípios de Granja , Martinópole e Camocim, por sempre atingirem acima de 80% de vacinação do rebanho.

O sucesso dos resultados deve-se  à parceria sólida, estabelecida pela Ematerce, Sindicato dos Trabalhadores(as) Rurais, da Secretaria de Agricultura, prefeituras, Câmara de Vereadores, agentes de saúde, os meios de comunicação e Agência de Defesa Agropecuária do Ceará (Adagri), que muito bem têm cumprido, com o seu papel de orientar, fiscalizar, notificar e realizar as vacinações assistidas, o que resulta no aumento do índice da vacinação naquela Região.

Assessor de Comunicação e Ouvidor

Jornalista Antonio José de Oliveira – antonio.jose@ematerce.ce.gov.br

Fone 85.3217.7872

Incluir foto com os seguintes dados.

Rebanho vacinado comunidade Iapara/Vaquejador, criador Balduino com reprodutor da UTD com objetivo para melhoria genética , animal doado pelo presidente Jose Maria Pimenta.